sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Apresentações

Bem Vindos!

A criação deste blog se deu após as incessantes pesquisas para descobrir nossas origens. Diante das dificuldades encontradas, resolvemos compartilhar nossas experiências nessa busca de informações.

E quem somos nós:

  • Diego Pivotto: Assistente comercial. Descendente de italianos da província do Veneto.
  • Camila Flamia: Assistente técnica em TI. Descendente de italianos da província do Friuli-Venezia-Giulia.
O objetivo deste blog é auxiliar os descendentes de italianos a buscar informações de seus antepassados, centralizar informações relativas a família Pivotto e outras. 

Nos vemos no próximo post, com a história da Família Pivotto.



14 comentários:

  1. Olá! Gostaria de ajudar. Como posso.
    Somos de Santiago/RS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Aline, escreva para meu e-mail diegopivotto@gmail.com

      Excluir
    2. Olá Diego e Aline. Minha família por parte de mãe é Pivotto da região de São Francisco de Assis e Santiago/RS também. Gostaria de saber se vocês são meus parentes, pois estou atrás de saber mais sobre a região de onde vieram meus antenatos. Pois nas certidões que tenho só diz que vieram da Itália, mas não diz nada sobre a região ou comune.

      Grata
      Juliana Pivotto

      Excluir
    3. Olá Juliana,

      Obrigado pelo seu contato, tenho sempre muito interesse em descobrir novas ramificações da família Pivotto, atualmente identifiquei muitos no Paraná e Mato Grosso. Não saberia lhe dizer se houve algum descendente deste mesmo núcleo familiar que possa ter ido para esta região. Mas de qualquer forma se você quiser posso lhe ajudar a descobrir o Comune de seu antenato.

      Somente preciso que você me diga quem esta procurando, de quem ele é filho e quais a data do provável nascimento, com que casou-se. Como tenho experiência com este sobrenome e alguns dados arquivados posso dar uma olhada.

      Mas posso afirmar quase que com certeza eles são provenientes do norte da Itália, províncias de Vicenza ou Padova.

      Fico no aguardo.

      Um saluto

      Excluir
    4. Oi Diego, tudo bom? Vi sua resposta somente agora pois achei que receberia um e-mail quando você respondesse, mas isso nunca aconteceu então pensei que não havia me respondido, me desculpe.
      Eu agradeço sua ajuda sim, teria algum e-mail para que eu possa entrar em contato contigo? Pois aqui eu fico sem saber se recebeu.

      Grata

      Juliana

      Excluir
  2. Boa tarde, sou Valdir Pivotto. A família Pivotto, a minha, recebeu duas colônias de terra no distrito de Silveira Martins, hoje cidade de Silveira Martins. O meu avô, Hugo Luís Pivotto. O pai de Hugo Luís Pivotto veio da Itália, e segundo eu lembro tinha nome de Piero. Gostaria que enviasse alguma coisa se souber dessa parte dos Pivotto que se instalaram em Silveira Martins. vldrpvtto.2009@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. Olá!! Meu pai se chamava Pedro Pivotto Pacheco e morava em Irai- RS

    ResponderExcluir
  4. Olá me chamo Lais e sou descente dos Pivotto, sou de Itapira/SP e tenho informação que meu trisavô região de Vicenza. Já encaminhem pedido da certidão de nascimento dele para a comune e estou aguardando respostas. Mas se puder ajudar e me ajudarem fico contente. Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Olá Lais, me diga quem é o seu antepassado italiano que eu posso lhe ajudar a descobrir o Comune.

    ResponderExcluir
  6. Bom dia... gostaria muito de adquirir o brasão da família PIVOTTO. Poderiam nos ajudar. Desde já agradeço . PAULO César PIVOTTO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, gostaria também do brasão que não acho em nenhum lugar. Se conseguir me envie por favor.

      Excluir
  7. Legal ver esse blog. Seria legal vê-lo ativo. Sou Pivotto da região de São Paulo. Cidade Jales/SP
    Meu avô se chamava José Pivotto. Não tenho muitas informações de meus antepassados e ficaria bem interessado em saber. Abraço a todos os parentes distantes.

    ResponderExcluir
  8. Olá, gostaria muito de saber onde nasceu a minha avó paterna ANNA PIVOTTO que ao se casar com o meu avô Pietro Marcon em 05/06/1897, em São Francisco de Assis, RS, passou a se chamar ANNA PIVOTTO MARCON. No certidão de casamento, só consta que era da Itália. Ela teve 15 filhos, entre eles o meu pai, Ticiano Marcon. Ela morreu com trinta e poucos anos, sendo que meu pai ficou órfão aos 5 anos de idade. As informações que tenho são mais do meu avô, que nasceu na cidade de Marostica, em Vicenza, na Itália. Ele casou-se novamente após a morte de ANNA, em Jaguari, RS, e teve mais 15 filhos com a sua segunda esposa. Os pais de ANNA PIVOTTO, se chamavam Pietro e Giovanna Pivotto.
    Muito obrigada. Cleíse Almeida Marcon

    ResponderExcluir
  9. oi minha mae chamava.se noema benvenuta pivotto quero saber sera que tenho grau parentesco com vc

    ResponderExcluir